Pular para o conteúdo principalPular para o rodapé

Notícias

SETCESC presente na organização do Maio Amarelo em Blumenau

Com a participação do profissional Cláudio Formagi, gerente administrativo e financeiro, o SETCESC participou de uma reunião para troca de ideias e organização da programação do Maio Amarelo de 2024, na cidade de Blumenau. O segundo encontro de trabalho ocorreu no último dia 10, na sede do Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização do Estado de Santa Catarina (SindsegSC).

Participe da 23ª edição do Seminário Brasileiro do TRC

No próximo dia 8 de maio de 2024, das 9 às 13 hora, acontecerá a 23ª Edição do Seminário Brasileiro do Transporte Rodoviário de Cargas, no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados em Brasília (DF). O evento é realizado pela Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados com o apoio da NTC&Logística (Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística) e conta com o apoio institucional da Confederação Nacional do Transporte (CNT).

Secretaria Nacional de Trânsito autoriza fase de testes de caminhões elétricos pesados no Brasil

Em busca de alternativas mais sustentáveis e com menos emissões de gás carbônico para o transporte de cargas no país, a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) deu início a uma fase de testes de caminhões elétricos pesados no Brasil.

Carreta refrigerada com energia solar chega a Santa Catarina para testes

A primeira carreta do Brasil equipada com placas fotovoltaicas e exclusivo sistema elétrico desenvolvido pela fabricante de implementos rodoviários Randon chegou ao Oeste de Santa Catarina. Ela foi entregue para a Transportes Tozzo, empresa de Chapecó escolhida para realizar os testes com o veículo. Nesta semana, a carreta começará a circular pelo Brasil.

SETCESC elege diretoria para o quadriênio 2024-2028

Na manhã de sexta-feira (05/04), os associados do SETCESC elegeram a nova diretoria para comandar a entidade durante o quadriênio…

Exame toxicológico: condutores que perderam o prazo têm mais 30 dias para não serem multados

Para não serem penalizados com multa gravíssima, os condutores das categorias C, D e E com exames vencidos possuem mais 30 dias para realizarem o exame toxicológico

CNT lança catálogo inédito sobre práticas sustentáveis para o TRC

A CNT (Confederação Nacional do Transporte) acaba de disponibilizar às empresas do transporte rodoviário de cargas e de passageiros a publicação Transporte Rodoviário e Meio Ambiente: Catálogo CNT de Práticas Sustentáveis. Em formato consultivo, o volume atualiza o transportador quanto às melhores práticas em diversas frentes operacionais e administrativas, como no enfrentamento das emissões de poluentes, no levantamento de legislações pertinentes aplicáveis ao setor, políticas ambientais corporativas, manejo de resíduos e de gestão hídrica na higienização de frotas, tudo alinhado à gestão sustentável do segmento rodoviário.

Governo quer PIX em pedágios, mas concessionárias afirmam ser inviável

O Ministério dos Transportes estabeleceu, em portaria, que as praças de pedágios das rodovias federais deverão, a partir de junho deste ano, oferecer opções de pagamento em PIX e cartões de débito e crédito.

Vendas de caminhões retomam curva de crescimento

Os licenciamentos de caminhões acusaram uma evolução de 18,28% no mês de março, em comparação ao mês anterior, evidenciando uma retomada desse mercado.

Lei cria certificação para empresa que promove saúde mental

Recentemente foi publicado no Diário Oficial da União a entrada em vigor da Lei 14.831/2024, que criou o Certificado Empresa Promotora da Saúde Mental. Por meio dessa lei, o governo federal poderá conceder às empresas certificações de que estão sendo adotados critérios de promoção da saúde mental e do bem-estar de seus colaboradores.

SETCESC convoca associados para as eleições gerais

O SETCESC está convocando seus associados para as eleições gerais da entidade, programadas para ocorrer na próxima sexta-feira, dia 05…

Como será a operação “Semana Santa” nas rodovias federais

A Polícia Rodoviária Federal iniciou nesta quinta-feira, dia 28, em todo o Brasil, a Operação Semana Santa 2024. A mobilização termina no domingo, dia 31. Devido à tradição religiosa da Páscoa, o movimento nas rodovias federais deve ser mais intenso entre quinta e sexta-feira. Já a volta pra casa, entre domingo à tarde e à noite.